quarta-feira, 1 de abril de 2009

Entrevista Com Miley

GLAMOUR: Ok, estou sentada aqui, comendo sushi com você, e tenho que dizer, você parece uma jovem mulher totalmente normal! Como isso é possível?
MILEY CYRUS: (risos) Acho que em um ponto da vida de todo mundo, você finalmente se descobre. Isso não aconteceu comigo ainda. Ainda estou aprendendo sobre mim.

Você acha que esses últimos anos de fama intensa lhe deu uma perspectiva diferente?
Eu estava conversando com minha mãe um dia, e disse que não mudaria a maneira como cresci por nada. Mas, sim, estou chateada. Eu fui ao Oscar pela primeira vez quando tinha 13 anos. Então, tive minha primeira relação de verdade; os últimos dois anos foram duros [com Nick Jonas, dos Jonas Brothers]. Essa é uma experiência de mudança de vida que as pessoas não tem até os 19 ou 20 anos. Então, minha vida tem estado em alta velocidade. Minha carreira é uma grande responsabilidade.

Então, quais são as lições que você já aprendeu com seus erros?
Aprendi como respeitar a mim mesma e como dizer não. Aprendi em quem realmente posso confiar. Eu tenho 200 ou 300 amigos, mas provavelmente confio em apenas quatro. Quando leio algo nos tablóides que veio de uma "fonte íntima", eu quero saber quem pensa que é um "íntimo". Porque eu posso contar nas mãos quantas pessoas realmente me conhecem. Tem minha melhor amiga, Mandy; Posso contar qualquer coisa para ela sem ser julgada. Tem o Jason Earles, que está no proograma - ele é como um irmão para mim. Tem minha irmã mais velha, Brandi. E a melhor coisa que aconteceu comigo desde muito tempo foi conhecer Justin Gaston, porque ele é a pessoa mais respeitadora e segura que eu já conheci.

Você se preocupa por seu namorado ser bem mais velho?
Eu não sinto que esteja fazendo nada errado, e estou preparada para que as pessoas aceitem isso. Meus fans já aceitaram - eles só querem que eu seja feliz. E eu não me sentia feliz assim há muito tempo... trabalhando muito, me mudando de Nashville para L.A, passando por um difícil término de namoro [com Nick Jonas]. Estou finalmente feliz de novo, e acho que isso está refletido em minha música e em meu trabalho. Então, honestamente, eu não sinto que tenha nada para esconder. Eu o amo muito, então não me importo com isso [idade].

Como vocês se conheceram?
Meu pai nos apresentou no set de Hannah Montana. Eu estava horrível nesse dia, vestindo moletom e óculos, então nós conversamos. Então ele apareceu no outro dia e disse 'Eu não consigo parar de pensar em você. Posso te levar para assistir um filme?'. Quando ele foi me buscar em casa eu disse 'Eu não quero me aproximar de você porque não sei onde isso nos levará' então ele disse 'Bom, você não pode viver assim.' Então nós caminhamos uns 3 km e conversamos e conversamos... E eu senti um grande peso saindo de meus ombros. Agora, ele é meu melhor amigo.

Seu pai ocupa uma grande parte em sua vida. Vocês parecem ter uma ótima relação.
Isso pode parecer estranho vindo de uma adolescente, mas eu gosto quando meu pai fica um pouco frustrado ou triste comigo, porque sinto que esse não é o modo com a maoria dos pais são nos negócios. A maoria dos pais com crianças nos negócios dizem 'Vá em frente! Faça o que quiser!'. Meus pais não queriam que eu fosse para Hollywood.

Parece tão difícil evitar isso.
E é! Em uma das primeiras premiações que eu fui, tinha uma garrafa de vodka na minha cesta de presente. Ninguém se importava em dar isso para uma criança de 12 anos.

Está brincando comigo!
Eu acho que é isso que confunde tanto as pessoas. Sinto como se as regras fossem regras, sabe? Se você não tem 21 anos, não vá num bar. Não vá aos clubes. Nos negócios você vê tantas pessoas recebendo 'sim' o tempo todo, e se alguém lhe diz 'não', a pessoa fica triste. Eles procuram por seu empresário ou publicitário ou agente para aprovar, preferindo eles do que seus pais.

Você pode imaginar sua vida jogada fora como Britney Spears ou Lindsay Lohan? Elas começaram como estrelas da Disney também.
A úlima coisa que quero fazer é desapontar meus pais. A mãe do meu pai morreu quando ele tinha 18 anos, e se algo acontecesse com um de meus pais, eu gostaria de garantir que eles fossem orgulhosos de mim. Acho egoísta sair para festas o tempo todo, especialmente se você tem crianças pequenas em sua família. Eu tenho um irmã de 9 anos, e não quero que ela vá para escola vendo as pessoas zuarem dela por isso.

Esse ano algumas fotos foram publicadas, fazendo com que você parecese preconceituosa. O que você diz para as pessoas que ficaram ofendidas com as imagens?
Eu lamento por isso. Eu fiquei envergonhada e me desculpei. E me desculpo agora. Serei mais cautelosa no futuro, mas eu sei que esse não será meu último erro. O minuto que eu parar de errar será o minuto que eu pararei de aprender.

Obviamente você ganhou um grande salário por todo o trabalho que fez. Como você lida com tanto dinheiro?
Nessa indústria há tantas coisas que podem acabar com sua vida: dinheiro, álcool, drogas - até mesmo a moda. Pessoas lhe dão as coisas e você começa a pensar que a vida é fácil. E não é assim - você não é a pessoa que irá fazer filmes. Estou bem, e viverei confortavelmente por um bom tempo. Mas eu gosto de manter minha cabeça o mais longe possível do dinheiro e das coisas materiais no meu trabalho.

Então você não iria em uma loja e compraria um bolsa de U$1,000?
Eu acho isso ruim, sempre ter uma bolsa diferente de U$1,000. Tenho limites com meu dinheiro. Eu gosto de pedir para minha mãe, tipo 'mãe, posso comprar isso?' Porque eu sei que posso gastar meu dinheiro mais sabiamente.

Você já usou sua fama para angariar fundo para o câncer. O que lhe chamou a anteção para essa causa específica?
Meu avô morreu de câncer de próstata e ele era meu melhor amigo. Eu já perdi amigo, não apenas para o câncer. Minha melhor amiga morreu de fibrose cística. Me mata ver as pessoas perdendo alguém que amam, então eu queria fazer o melhor que podia: dar dinheiro para hospitais e médicos; buscar enfermeiras que se importam com isso; colocar um sorriso no rosto de uma criança. As coisas que fizemos na City of Hope [local de tratamento do câncer] foi maravilhoso: os Jonas Brothers e eu doamos por volta de 2,5 milhões de dólares e shows.

Quem são seus exemplos em Hollywood?
Na verdade, isso é engraçado. Sou uma grande fã de Jennifer Aniston e Angelina Jolie. Jennifer Aniston pode botar um simples vestido preto, maquiagem e um cabelo liso, mas continua maravilhosa. Angelina Jolie sempre parece tão confortável com sua pele: em uma premiere ela estava usando um conjunto calça-casaco - que mulher vestindo isso e ainda fumando fica sexy? E ela também mudou com o pasar dos anos, indo de uma criança rebelde para um mãe com uma vida normal. E Jennifer Aniston deu a volta por cima depois do divórcio. Ela poderia ter ficado louca com tantos caras diferentes, mas não. Se nada como isso nunca acontecer comigo, eu vou puxar Jennifer. Ela é tão na moda.

Como você se sente sobre ter um ótimo corpo nas jovens tendências de Hollywood?
Eu acho besteira, porque isso irá te engolir para sempre. Eu estive fazendo ensaios fotográficos onde tentei algo e disse 'Oh Meu Deus, porque essas roupas não se ajustam?' Mas eu nunca serei muito alta, com peso e altura de uma modelo. Quero dizer, ter um pouco mais de carne em meus ossos. Uma coisa que me incomoda é quando alguém diz 'Miley realmente precisa perder peso' ou 'Ela colocou silicone nos peitos'. Eu comecei a ficar magra, mas você não começa a ter peitos aos 12 anos. Eu fico tipo, do que você está falando? Me deixe crescer!

Então você já se sentiu como se tivesse perdido a infância ao menstruar ou se preocupar em crescer muito rápido?
Eu estou muito madura para minha idade. Mas outras vezes eu me sinto muito imatura. Eu ainda gosta de dormir com meus pais às vezes. Eu vou para o quarto deles e me enrosco na minha mãe, porque trabalhei o dia todo e não a vi. Ou meu pai vai me dar uma carona. Não sei muito sobre outras pessoas da minha idade, então não sei como uma garota de 16 anos deveria agir! Eu simplesmente faço o que acho que é certo.

Onde você se vê daqui a 10 anos?
Espero estar resolvida: fazendo filmes, morando em uma casa, talvez casada. Eu acho que minha mãe fez tudo perto da perfeição, e eu quero ser a mãe legal que as crianças correm para casa pra encontrar. Agora, ainda estou aprendendo quem sou eu. Um minuto eu tenho cabelo preto, e no outro está vermelho. Um dia estou usando roupas conservadas, e no outro pareço uma hippie. Sinto como se me conhecesse mais agora, mas não me sinto apressada para me descobrir. Eu tenho todo tempo do mundo para fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário